Pesquisa de Rádios Avançada
Nacional:
Estado:
Cidade:
Nome:
Categoria: Tipo:

Melhores Rádios
Colabore, Adicone nossa Logo
Siga-nos:

Siga me no Facebook Siga me no Google+ Siga me no Twitter
 
 
Compartilhe:

 

Naldo Benny

Naldo Benny

Website: http://naldobenny.com/

Biografia
Considerado por muitos o novo “Fenômeno Pop”, o cantor e compositor Naldo Benny começou sua carreira bem cedo, aos sete anos, e como muitos artistas antes dele, cantava na igreja frequentada pela família evangélica. Aos 15 anos formou uma dupla com seu irmão mais novo, Lula, e se lançou no mundo do funk carioca. Em 2005, Naldo e Lula alcançaram o primeiro sucesso com a música “Tá Surdo?”!. Em seguida vieram “A Festa é Nossa”, “Rebola”, “Linda Demais”, “Me Chama que Eu Vou” e o grande hit “Como Mágica”. Com a morte do irmão, assassinado em 2008, NALDO, embora muito abalado, decidiu não abandonar a carreira e lançou seu primeiro álbum, “Na Veia”, que já vinha sendo trabalhado pelos irmãos antes da tragédia. O álbum deu origem ao DVD “Na Veia Tour”, gravado no Citibank Hall, Rio de Janeiro, e lançado em novembro de 2011. O DVD foi um grande sucesso e abriu novas portas e inúmeras oportunidades, emplacando a música “Meu Corpo Quer Você”, um dueto de NALDO com a cantora Preta Gil, fez parte da trilha sonora da novela Salve Jorge, de Gloria Perez, e recentemente “Exagerado”, na trilha da novela “Sangue Bom”, ambas exibida pela TV Globo.
A versatilidade de NALDO chamou a atenção do mercado internacional. Tanto que no início de 2013 ele e o rapper de Miami, mundialmente famoso, Fat Joe, gravaram juntos o clipe da música “Se Joga”. O astro americano, que já gravou com várias estrelas do gênero como Ja Rule, Chris Brown e Kanye West, entre outros, conheceu NALDO em Miami e logo ficaram amigos. “Se Joga vai bater recorde no Brasil e no mundo, Naldo é meu amigo e um grande artista. Curti muito o seu “flow”. Ele pode contar comigo sempre!” diz Fat Joe.
No carnaval carioca de 2013, NALDO não perdeu a oportunidade de se aproximar de mais dois músicos importantes no cenário mundial. De passagem pela cidade o ator e rapper Will Smith recebeu Naldo para um almoço, onde também estava presente o superstar Kanye West. Possíveis parcerias, quem sabe…
Folclore à parte, NALDO continua firme no seu propósito de levar a música pop brasileira a outros patamares. Seu novo DVD “Multishow ao vivo Naldo Benny”, gravado no Credicard Hall em São Paulo em julho de 2013, contou com as participações especiais da Ivete Sangalo e Zezé de Camargo & Luciano. Em parceria com a HIT MUSIC, que desenvolveu um projeto de luz e cenário do DVD em 3D, o novo trabalho (lançado em dezembro de 2013 no Brasil) recebeu DVD de Ouro (superior a 25 mil copias vendidas) e é, sem dúvida, mais um passo nessa direção.
Depois de gravar com Timbaland e Fat Joe, Naldo Benny lançou em nas rádios de todo o Brasil, em maio, a nova música, “Maluquinha” com a participação do rapper americano Flo Rida. O videoclipe foi gravado em Florianópolis, com direção e também contou com a presença do rapper.
Já o ano de 2014 marca os 15 anos de carreira de Naldo Benny que comemora com livro e novo espetáculo que faz uma grande homenagem aos precursores do funk carioca como Cidinho e Doca, Bob Rum, Márcio G e Duda do Borel.
O espetáculo, que estreou em agosto, conta ainda com novo cenário, iluminação, coreografias inéditas e novo repertório – com clássicos do funk – “Rap da Felicidade”, “Rap do Silva“, ”A Distância” – e sucessos do artista como: “Amor de Chocolate”, “Exagerado” e a nova música de trabalho lançada nas rádios no dia 23 de julho, “Faz Sentir”. O clipe dessa última canção contou com a participação da artista americana K.ROSE e foi rodado em Miami e Nova Iorque (em maio de 2014).
Em setembro chegou às lojas “Cada Vez Eu Quero Mais”, primeiro livro autoral contando parte da sua história: o menino pobre e que, com sorte, ajuda do destino, perseverança, dedicação e muita paciência virou um fenômeno de vendas, ganhou multidões e se tornou um dos cantores mais queridos do Brasil.