Pesquisa de Rádios Avançada
Nacional:
Estado:
Cidade:
Nome:
Categoria: Tipo:

Melhores Rádios
Colabore, Adicone nossa Logo
Siga-nos:

Siga me no Facebook Siga me no Google+ Siga me no Twitter
 
 
Compartilhe:

 

Pink

Pink

Website: http://www.pinkspage.com/

Biografia
Pink estourou em sua carreira musical com o lançamento de seu segundo CD, "Missundaztood", em 2001, que marcou uma mudança radical no estilo de sua musica. Vendeu mais de 3 milhões de cópias e lhe rendeu um Grammy de Melhor Performance Vocal Rock Feminino.

Em 1993, a cantora, aos 14 anos, começou a se apresentar em bares. O acordo era: ela podia tocar apenas uma música às sextas-feiras. No colégio, chegou a ter uma banda, chamada "Middleground". Aos 16, ela se juntou a outras duas meninas e formou o grupo de R&B Choice. O nome artístico Pink é uma alusão ao personagem Mr. Pink de "Cães de Aluguel", o primeiro filme do diretor Quentin Tarantino. Pink disse em entrevista que começou a beber e consumir drogas como forma de refúgio do excesso de brigas de seus pais. Aos 15 anos, ela quase sofreu uma overdose.

O sucesso veio um ano após a gravação do seu primeiro single, "There You Go", e seu primeiro álbum "Can't Take Me Home", em 2000. Seu terceiro álbum, "Try This" chegou às lojas em novembro de 2003. O quarto CD, "I'm Not Dead", foi lançado em abril de 2006, com os singles "Stupid Girls", "U + Ur Hand" e "Who Knew". Seu quinto álbum, "Funhouse", lançado no final de outubro de 2008, foi precedido pelo single "So What", que alcançou o topo da lista Billboard Hot 100. O álbum marcou outros dois hits no Top 20: "Sober", "Please Don't Leave Me". No início de 2012, a cantora lançou os singles "Blow Me (One Last Kiss)" e "Try", presentes no seu sexto álbum, "The Truth About Love", setembro do mesmo ano.

Pink foi eleita pela Billboard a 13ª artista da década na música e em primeiro lugar no gênero pop (2000-2009). Ela também obteve um total de 12 canções no top 10 da Billboard Hot 100, dos quais oito como artista solo, e ganhou três Grammy Awards, 5 MTV Video Music Awards e dois Brit Awards. Em 2010, a revista "Forbes", a nomeou como a 27ª celebridade mais poderosa, com US$ 44 milhões arrecadados entre 2009 e 2010.

A cantora é casada com o piloto de motocross Carey Hart. O casal se conheceu nos X Games em Filadélfia, em 2001. E em 2005, depois de uma breve separação em 2003, Pink pediu Hart em casamento durante uma corrida. Eles se casaram na Costa Rica, em 7 de janeiro de 2006. Em em fevereiro de 2008, a artista anunciou que eles estavam separados e dois anos depois anunciaram que estavam juntos novamente. O casal tem uma filha, Willow Sage Hart, nascida em 2 de junho de 2011.